Ultimas

sábado, 16 de março de 2013

Morada Nova vai produzir forragem para a pecuária

Morada Nova Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), irrigantes e representantes de municípios vizinhos, reuniram-se na manhã de ontem, no auditório do perímetro irrigado deste município, para discutir a implantação do projeto de segurança alimentar para o rebanho, proposto pela Faec.

 O projeto prevê, diante da urgência em obter alimento para o rebanho em todo o Estado e diante do desempenho positivo que o perímetro irrigado do Jaguaribe Apodi vem obtendo desde o ano passado, estimular a produção de forragem para alimentação animal. A ideia é produzir o alimento em áreas ociosas de perímetros irrigados.

 Atualmente o Perímetro Irrigado de Morada Nova possui seis mil hectares em produtividade, com as mais diversas culturas como o milho, feijão, sorgo e, principalmente, o arroz, que é considerado pelos produtores como "carro chefe" da produção total. Além dessa área, o perímetro possui um mil hectares ociosos, sem desenvolver nenhuma cultura. "O intuito é entrar em consenso com os irrigantes para ver quem se interessa em produzir a forragem para alimentação do gado", afirma o presidente da Faec, Flavio Saboya.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013-2014 Morada de Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates